fbpx

Adotou um gatinho?
Saiba quais cuidados são importantes

Pra quem ama os felinos é difícil explicar a ligação que sentimos com eles, não é verdade?

Talvez o charme esteja no jeitinho sapeca ou quem sabe carinha de bebê, que derrete nosso coração? Cuidar de um filhote é bom demais, mas também precisa prestar atenção a certos detalhes.

Claro, cuidar deles requer tempo e vem com uma lista responsabilidades. Mas nada de pânico, Cat Zone preparou um conteúdo novinho pra você arrasar nessa nova missão.

Pense no ambiente ideal: os arranhadores são fundamentais para os bichanos, essa prática ajuda a liberar o estresse.
Outra questão importante é a caixa de areia, como gatos são territorialistas, escolha um lugar tranquilo, mas de fácil acesso. Ah e nada de preguiça na hora de limpar a caixa de areia, viu?


Eles também adoram escalar e faz muito bem para estimular a criatividade. Pense em colocar prateleiras ou árvore, vai pela gente, é sucesso!

Dicas importantes:

Prepare seu gatinho para uma vida inteira de diversão e boa saúde com nossas dicas:

  • Visitas ao veterinário – Leve seu filhote ao veterinário assim que chegar em definitivo na sua casa. Lá será montado um cronograma de vacinação e check-up da saúde dele.
  • Alimentos – Seu veterinário ficará feliz em discutir a quantidade certa e o horário de alimentação que funcionará melhor para seu novo animal de estimação.
  • Socialização – Muitas pessoas falam que gatos são solitários, por isso inseri-lo no meio da nova família com cautela. Com muito carinho, sem forçar nenhuma interação por parte do bichano, desta maneira você terá um gato adulto bem equilibrado e amigável.
  • Entretenimento – O tédio pode levar à depressão, ansiedade e comportamentos autodestrutivos. Não se esqueça de dar ao seu gatinho momentos de diversão, com brinquedinhos que estimulem sua inteligência.
  • Conheça toda a linha Cat Zone – Marca criada por gateiros e a 1ª do segmento exclusiva para os gatos. A linha é bem completa com produtos voltados pra banho, casa, snacks e acessórios, acesse para saber mais: https://www.catzone.com.br

E aí, gostou das nossas dicas? Então leia também: Como ensinar o gato a usar a caixinha de areia

Mais posts!

Dicas

Conhecendo os Limites do Seu Felino

Os gatos são criaturas fascinantes e cheias de personalidade, mas como qualquer outro animal, têm suas preferências e aversões. Conhecer o que seu gato não