fbpx

Cat Zone: Eu realmente preciso dar banho no meu gato?

Sejamos econômicos na resposta. Sim, você precisar dar banho no seu gato. Mas não é de qualquer jeito, viu? Tem que usar os produtos certos. A lenda urbana diz que os gatos não gostam de banho, pois passam muito tempo cuidando de si mesmos e já são limpos, porém não é bem assim.

Os gatos têm o seu ritual de limpeza, mas ele não é suficiente para deixá-los limpinhos por completo. Ou seja, precisa do banho!

Se os bichanos estiverem acostumados com água desde pequenos, não haverá estresse na hora do banho, será algo absolutamente normal.

O intuito da prática do banho desde cedo ajuda a trazer uma sensação positiva ao gato. A frequência ideal de banhos em um gato depende de sua idade e perfil. Os filhotes podem tomar a cada três dias. Quando se tornam adultos uma vez por mês é suficiente. 

Quando os gatos precisam de banho?

Quando o pelo do gato estiver oleoso ou cheirar mal, apesar da escovação cuidadosa. Também quando são mais velhos ou estão acima do peso. Um gato mais velho que antes conseguia ficar limpo agora pode achar difícil identificar os lugares certos. À medida que envelhecem, o pelo fica um pouco mais oleoso, o que é um processo natural, e então os gatos precisam de banhos mais regulares. Os gatos com excesso de peso não conseguem alcançar todas as partes do corpo durante o autocuidado, o que significa que precisam de um banho, para que todas as partes do corpo fiquem higienizadas. O mesmo vale para quando seu gato está doente.

Dar banho em um gato também é uma boa maneira de reduzir o crescimento excessivo de pelos e pode ajudar a prevenir a formação de emaranhados. Se você é alérgico a pelo de gato, deve dar banho regularmente pelo menos uma vez por semana. Isso pode reduzir significativamente o nível de ácaros no ar.

Os benefícios do banho

Dar banho no gato deixará seu pelo mais brilhante e hidratado. E se você usar shampoos ebanho a seco, como os produtos exclusivos Cat Zone, o pelo e a pele dos gatos ficarão mais saudáveis ​. Temos uma linha especial para atender aos diversos perfis de felinos:

Miauuu – shampoo com pH balanceado e com ação hidratante, ideal para todos os cats; Aloe Vera – produto com fragrância refrescante e para os pets com pelos longos; Matinhoo – outro shampoo com erva de gato, perfeito para peles sensíveis; Mingau de Aveia – totalmente sem perfume e mais um produto indicado para gatos com peles e narizes sensíveis e por fim, Banho a Seco – solução rápida feita com água de coco e que não deixa resíduos.

E aí, já sabe qual Cat Zone é o ideal para deixar seu felino ainda mais lindo, limpo e cheirosinho?

Mais posts!

Para que serve o bigode do gato?

O bigode do gato, feito de fios de queratina, é essencial para o equilíbrio do animal e jamais pode ser tosado ou cortado. Isso porque,