fbpx

Como ensinar seu gatinho a usar caixa de areia?

Geralmente, os gatinhos aprendem a usar a caixa de areia após treinamento com respeito e paciência dos seus tutores e então ele logo estará pronto para usar sua caixinha!


Na natureza, os gatos sabem que o cheiro de sua urina e fezes podem ajudar grandes predadores a encontrá-los. Satisfazer as suas necessidades é, portanto, um gesto de sobrevivência que o seu gato compreende naturalmente!


É importante escolher uma caixa de areia na qual eles possam entrar, se movimentar e sair facilmente.
Coloque em uma parte tranquila da casa, longe de sua tigela de água e comida: os gatos são sensíveis a odores e não gostam de comer em seus banheiros, como nós!


Pequenos acidentes podem acontecer, mas o progresso será sentido muito rapidamente. Adquira o hábito de colocar seu gatinho na caixa de areia assim que ele acordar, após as refeições ou uma sessão de brincadeiras. Estes são os melhores momentos para ele se aliviar! Após o uso correto da caixinha, não se esqueça de recompensá-lo com encorajamento ou mesmo um petisco.


Um ponto crucial para que todo processo seja um sucesso, é a escolha da areia. Pensando nisso, Cat Zone desenvolveu um produto top de linha, que não deixa aquele cheiro espalhado pela casa, garante patinhas secas do seu pet, além disso o torrão é bem firme, fácil de limpar, além de ser mais econômico porque tem um ótimo rendimento. Clique aqui e saiba mais sobre a Areia para Gato da Cat Zone.


Como já mencionado, os gatos são higiênicos e precisam se sentir confortáveis na hora das suas necessidades. Fazer a manutenção do banheiro do seu bichano com Limpa Caixinha Cat Zone também é essencial. Ele limpa, não deixa resíduos ou cheiros que possam agredir o olfato dos gatinhos.

Saiba mais sobre as soluções que a maior linha de gatos do Brasil tem para seu filho de patas. Acesse nosso site!

Mais posts!

Para que serve o bigode do gato?

O bigode do gato, feito de fios de queratina, é essencial para o equilíbrio do animal e jamais pode ser tosado ou cortado. Isso porque,