fbpx

Feira Pet South America: como otimizar seu tempo durante a visita

Share This Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A espera está finalmente terminando! Neste mês de novembro já poderemos matar aquela saudade da maior feira do mercado pet da América Latina: a Pet South America. Já em sua 19ª edição, o evento reúne as maiores marcas do segmento pet e os maiores especialistas em um único lugar.

E é claro que a Cat Zone já confirmou presença com um estande repleto dos melhores produtos e muita novidade.

No total, o evento conta com fornecedores de produtos e prestadores de serviço das mais diversas categorias do mercado pet, tais como: alimentos, acessórios, higiene e beleza, aquarismo e equipamentos e materiais hospitalares.

Então, se você é dono de loja, pet shop, clínica veterinária ou trabalha em qualquer segmento do mercado pet: esse é o evento mais indispensável do ano. Afinal, a Pet South America não é apenas o local perfeito para negociar os melhores produtos e serviços, mas também para se atualizar do que há de novo no mercado e manter contato direto com os maiores especialistas.

Agora que você já sabe da importância da participação do evento para o seu negócio, corre lá no site para fazer a sua inscrição como visitante. O evento acontecerá do dia 30 de novembro a 02 de dezembro, no São Paulo Expo e com abertura dos portões às 13 horas.

Ah, e não deixe de conferir neste conteúdo todas as dicas que separamos para tornar a sua experiência na feira ainda melhor. Confira abaixo!

Feira Pet South America: como se organizar para a melhor experiência

Se você já confirmou presença como visitante da feira, então agora é o momento de começar a se programar para aproveitar a oportunidade não apenas para fechar negócios e conhecer novos fornecedores, mas também para descobrir tendências e produtos originais e inéditos.

E para que você possa aproveitar cada momento da feira, trouxemos algumas dicas práticas para otimizar seu tempo durante a visita. Dessa forma você dispõe de todas as vantagens da feira e ainda sobra espaço na sua agenda para conhecer novas marcas e outras novidades.

Quer saber mais? Então veja todas as dicas listadas abaixo.

Estabeleça prioridades

A feira Pet South America terá duração de três dias, mas sabemos muito bem que isso não é suficiente para visitarmos todos os estandes, conhecermos todos os produtos e experimentarmos todas as novidades como gostaríamos.

É tanta coisa nova e surpreendente que precisaríamos de mais de uma semana para ver tudo com muita calma e atenção. Por isso, para que você não deixe passar nada de muito importante para o seu negócio, é essencial saber quais são suas prioridades.

É uma tarefa bem simples! Pensando no seu negócio, o que é essencial? O que você precisa conhecer, negociar ou que gostaria de acrescentar no seu portfólio? Essas são as primeiras coisas que você buscará durante a sua visita.

Isso porque quando sabemos aquilo que procuramos, fica muito mais fácil e rápido de encontrar. Então elenque tudo que você precisa fazer ou ver primeiro e, assim que estiver tudo organizado, sobrará tempo para visitar outros estandes e descobrir o que há de novo.

Visite a vitrine digital no site da Pet South America

Agora que você já sabe quais são suas prioridades durante a feira, é o momento de se organizar para durante o evento. Ou seja, o que você vai visitar primeiro, quais estandes ficam mais perto um do outro, como você chegará até o fornecedor ou marca que quer conhecer.

No site da Pet South America você tem acesso à vitrine digital, uma seleção de todas as marcas e profissionais participantes, assim como informações relevantes sobre seus segmentos e localização dos estandes.

Então, para otimizar o seu tempo, procure o que você precisa com antecedência e já leve as localizações anotadas em um papel ou mesmo no celular. Assim você não perde tempo procurando o estande e ainda consegue ver outros expositores no caminho.

Selecione bem as amostras e brindes dos estandes

Sabemos que uma das melhores partes de visitar uma feira de negócios é conhecer bem de perto todos os produtos e serviços ofertados, não é? E, é claro, toda essa experimentação muitas vezes acontece por meio de amostras e outros brindes.

Entretanto, muito cuidado para não exagerar na hora de aceitar os “presentes” e acabar com um monte de sacola para carregar pela feira. Isso pode te atrapalhar, e muito, ao visitar outros estandes e na hora de negociar com os expositores.

Por isso, selecione apenas aquelas amostras de produtos que você realmente tem a intenção de investir e brindes que sejam mesmo a sua cara. No restante do tempo, você pode educadamente solicitar um cartão de visitas, folheto informativo ou catálogo da marca.

Aproveite a oportunidade para negociar e fazer contatos

A Pet South America é a maior feira de negócios do mercado pet da América Latina e, por este motivo, conta com a presença de referências nesse segmento de mercado. Profissionais especialistas nas mais diversas áreas e marcas que já são bem conceituadas no mercado.

Por isso, é a oportunidade ideal para fazer novos contatos e trabalhar o seu networking comercial. Peça cartões, troque números de telefone para contato, apresente sua empresa e seu negócio e peça boas recomendações.

Da mesma forma, aproveite também para selecionar vários fornecedores e negociar preços, formas de pagamento e até condições de entrega dos produtos e serviços. O evento também permite que você pesquise todas essas informações com mais facilidade.

Visite o estande da Cat Zone

Somos uma marca exclusiva para gatos e temos muito orgulho em dizer que somos especialistas no cuidado diário com os bichanos. Então, é claro que já confirmamos nossa presença na Pet South America deste ano, com um catálogo inesquecível!

Quer saber mais sobre nossa marca e conhecer nossos produtos? Estaremos localizados no estande B-57. Nos vemos lá!Gostou do nosso conteúdo? Leia também: Saiba a importância do banho a seco para seu gatinho

Mais posts!

Cuidados

Dicas para cuidar do gato no verão

O verão é uma das estações do ano preferidas dos humanos, nós sabemos bem, mas como será que os bichanos lidam com os dias mais