fbpx

Higienização da caixinha de areia

Parece complexo, mas não é! Limpar a caixa de areia do seu gato é simples e deve ser feita pelo menos duas vezes ao dia.

Manter essa higienização é importante tanto para seu quanto para você. Afinal, os gatos são animais extremamente exigentes e fazem questão de ter a sua caixinha sempre limpa e higienizada. E claro, para você é importante para evitar que o mau cheiro das fezes e urina se espalhe pela casa.

Está com dúvidas em como realizar a tarefa? Confira abaixo algumas dicas que irão facilitar a sua rotina e que deixarão o seu gatinho muuuuito feliz.

  • Escolha uma areia de boa qualidade, de preferência com torrão firme e que tenha controle de odor e que não grude nas patinhas do seu gatinho.
  • Caso tenha disponibilidade de tempo, o recomendado é que a higienização seja feita sempre que seu gato a utilize, mas, caso não seja possível, tente realizar a tarefa ao menos duas vezes no dia.
  • Mantenha sempre a caixa de areia longe da alimentação do seu gatinho. Além de correr o risco de jogarem areia na ração, eles são como nós, seres humanos, e não gostam de comer próximo do local onde fazem suas necessidades.
  • Retire as fezes, recolha e peneire para sair toda a areia. Para limpar a urina, incline para um lado a caixa de areia, ela ficará separada em torrão e será possível remover com a pá toda a urina.
    Não se esqueça que, mesmo que a areia seja trocada diariamente, é necessário que a caixa também seja lavada com frequência.

Mais posts!