fbpx

Por que os gatinhos precisam tanto da areia?

As caixas de areia são uma parte importante da vida do seu gato, isso porque os felinos costumam ser muito exigentes em relação aos seus hábitos de higiene. Um recipiente limpo é ideal, assim como a areia do mesmo. Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes sobre o ‘banheiro de gato’ para que você possa ter bichano mais feliz e a casa mais limpa, sempre.

Onde você deve colocar a bandeja de areia?

Os gatos preferem a privacidade, por isso aconselhamos que a coloque a em um lugar tranquilo da casa. Alguns gatos podem gostar da opção de usar uma caixa de areia coberta. De qualquer forma, tente nunca incomodar seu gato enquanto ele estiver indo ao banheiro!

Qual frequência ideal para trocar a areia?

O ideal é que limpe todos os dias e troque a areia pelo menos uma vez por semana. Se o seu “banheiro” ficar sujo, ele não fará necessidades ali. 

Qual areia para gatos é a melhor?

Produtos especificamente criados pra eles. Nesse sentido, não há melhor areia no mercado do que a Areia Cat Zone. Econômica, garante as patinhas secas do seu pet. Clique aqui e saiba mais.

E qual o tamanho adequado da caixa?

O tamanho, a profundidade e a forma da caixa de areia do seu gato devem permitir a boa mobilidade do seu gato. Se você tiver mais de um, recomendamos uma bandeja por gato, ok? 

Alguns contratempos 

Se o seu gato está fazendo as necessidades fora da local onde você deixou a areia, pode ser sinal de estresse ou ansiedade. Use o educador sanitário, tenha paciência com ele e se possível leve ao veterinário, pois pode ser um sinal de um problema de saúde.

Agora que você já sabe o porquê os felinos amam uma caixa de areia, é só seguir as dicas!  Afinal, gato feliz, tutor mais feliz ainda, concorda?  Acesse o site Cat Zone e conheça a linha de produtos exclusiva para amigo de patas.

Mais posts!

Para que serve o bigode do gato?

O bigode do gato, feito de fios de queratina, é essencial para o equilíbrio do animal e jamais pode ser tosado ou cortado. Isso porque,